WhatsApp

FALE CONOSCO
PELO WHATSAPP

FIQUE POR DENTRO

FIQUE POR DENTRO
Mulher vendo app para controle financeiro

APP PARA CONTROLE FINANCEIRO: CONHEÇA OS 8 MELHORES

O brasileiro não tem disciplina no controle de suas finanças. Esse foi o resultado de  uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). No levantamento, 46% dos entrevistados não realizam um controle orçamentário. 

A importância de se realizar um controle das finanças não é novidade, realizar este controle se tornou mais do que uma necessidade em momentos de crise. Atualmente há diversas maneiras de se realizar o controle de seu dinheiro, seja por planilhas, livro-caixa ou até mesmo app para controle financeiro. No entanto, a falta de  disciplina em manter este hábito é uma das maiores dificuldades para o sucesso desta estratégia.

Desta forma, porque não aproveitar a tecnologia à nossa volta para auxiliar nesta tarefa essencial? A seguir mostramos 8 apps para controle financeiro para você carregar no seu bolso.

#01. Organizze

O Organizze está disponível gratuitamente para Android, iOS e Web, este app possui atualmente milhões de usuários. É um aplicativo muito intuitivo e simples, com apenas alguns cliques é possível gerenciar todas suas finanças. 

No Organizze proporciona ao usuário reunir todos os seus cartões, carteira e contas bancárias em uma única plataforma. Em relação ao controle de despesas, o app permite categorizar e criar alertas para os seus gastos, fornecendo uma visão geral do que são seus custos e um controle total do seu orçamento. Outra facilidade do Organizze são seus relatórios financeiros de fácil compreensão.

O Organizze  também possui uma versão Premium. Na versão paga, o usuário tem acesso ilimitado à plataforma, podendo definir metas de gastos e exportação de certos dados bancários para o app.

#02. Orçamento fácil 

O próximo app é voltado para aquelas pessoas que não largam a uma boa apresentação de dados. Esta ferramenta está disponível nas versões para Android, iOS e também Web, para acesso em computadores na versão Premium. O layout é  personalizável de forma que você pode organizar as seções da forma que quiser.

No Orçamento Fácil você pode acompanhar sua carteira e cartões em mais de 90 moedas diferentes, o que é uma vantagem para o controle de finanças em viagens ou compras internacionais. Para incentivar o hábito de controle financeiro, este app também conta com alarmes para atualização das despesas de forma diária.

A visualização das receitas e despesas podem ser acompanhadas por meio de diferentes gráficos disponibilizados pela plataforma. Outra comodidade é a definição de lembretes associado ao calendário,  lembrando o usuário de transações que estão perto de se vencer.

A versão Premium fornece a sincronização automática de transações bancárias e acesso em múltiplos dispositivos.

#03. Monefy

O próximo app é o Monefy, ele está disponível para smartphones com Android ou iOS. Este é um aplicativo para quem não precisa de muitos recursos. Sua interface é simples e eficiente, e uma vantagem na versão gratuita é a ausência de anúncios. 

O app fornece opções básicas de controle de gastos e despesas. O interessante desta ferramenta é a personalização do período de análise financeira, ou seja, você pode decidir quando começa o mês. 

A forma de visualização gráfica é rápida sem complicações.  O Monefy também possui uma versão premium com preço justo. A sincronização e acompanhamento de cartões não estão disponíveis nesta ferramenta, o que é um atrativo para quem não tem interesse neste recurso.

#04. Spendee 

Para quem busca integração, o Spendee é uma boa opção. A versão paga deste app possibilita a integração com contas de vários bancos tradicionais e virtuais, facilitando o gerenciamento das receitas e despesas de forma prática.  

O Spendee também se destaca pela adição de criptomoedas e carteiras virtuais. Sua interface também é customizável incluindo a possibilidade de adicionar fotos junto aos gastos. O usuário também consegue acompanhar suas despesas de forma categorizada e gráfica.

O aplicativo está disponível nas versões para iOS (sendo acessível até pelo Apple Watch) e Android. Na versão prêmio contém vários planos com características diferentes, já a versão gratuita conta com as funções básicas do app de administração manual das finanças.

#05. Mobills 

O Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro mais famosos e recomendados. Além da possibilidade de monitorização das finanças, este app permite criar objetivos, analisar o orçamento e gerenciar as contas por geolocalização e sincronização dos dados na nuvem.

Este app está disponível para smartphones (Android e iOS) e Web para os planos pagos. O Mobillis também dispõe de alertas para contas a vencer e planejamento financeiro. O controle de cartões de forma automática não é possível, no entanto, esta ferramenta apresenta uma ferramenta inteligente de cálculos e previsões.

O que mais chama atenção para o Mobills é a disponibilização de todas as funcionalidades para o usuário no plano gratuito e funcionalidade offline. No plano premium permite acesso ilimitado, filtros avançados e um perfil voltado para investidores.

#06. Wallet

Wallet é outro aplicativo de finanças bastante utilizado, com mais de 5 milhões de downloads. O Wallet também possui sincronização automática com bancos, agilizando o controle de despesas e receitas.

Este app fornece opções úteis como o compartilhamento da sua conta do Wallet, uma boa estratégia para os casos de controle financeiro de casais e familiares. Além do mais, ele também fornece a opção de adicionar fotos de recibos a cada gasto. 

Em relação ao gerenciamento de finanças, este app disponibiliza resumos gráficos de consumo, relatórios financeiros e orientação fácil aos usuários. Também disponível para iOS, Android e versão Web.

#07. Guiabolso 

O nosso próximo aplicativo é possivelmente o mais queridinho, com mais de 10 milhões de downloads. O Guiabolso tem origem brasileira e auxilia na construção do seu planejamento financeiro sem complicações, disponível para Android e iOS.

A  conexão de contas dos principais bancos nacionais ao seu perfil permite a automatização das movimentações financeiras em um único aplicativo, trazendo uma versão unificada de suas despesas. Outra característica é a possibilidade de realizar operações financeiras, embora a sua funcionalidade seja um pouco mais complicada. 

Para quem busca focar num planejamento financeiro, o app permite o gerenciamento de orçamento, agendamento de pagamento, categorização de gastos e dicas de finanças.

#08. QuickBooks – Um app para empresas 

O nosso último exemplo é um aplicativo para  pequenas e médias empresas, e conta com uma versão também para freelancers e MEI. O QuickBooks permite uma gestão financeira com elevada segurança e funcionalidade. 

Esta plataforma possui várias modalidades de acordo com a necessidade da empresa ou usuário. Entre elas, podemos citar o gerenciamento de receitas e gastos, geração de faturas e relatórios customizados, possibilidade de múltiplos usuários, declaração de impostos e outros. 

O QuickBooks é pago, sendo o preço dependente do produto adquirido. Você pode obter este app na versão Online, para Desktop e uma versão para Smartphone.

Qual melhor app para mim?

Trouxemos neste artigo 8 melhores aplicativos financeiros para auxiliar a gerenciar o seu dinheiro. No entanto, você pode estar se perguntando: “mas qual é o melhor para mim?”. Bom, a realidade é que nenhum aplicativo é perfeito.

Primeiramente recomendamos que você tenha em mente o que você quer buscar com esses app. Por exemplo, a sincronização automática pode ser um recurso facilitador, no entanto, algumas pessoas podem não se sentir seguras em disponibilizar seus dados bancários. De forma geral, os apps que listamos possuem vantagens específicas para cada tipo de consumidor, desde o mais simples ao mais complexo. Logo, use esse artigo como um guia e faça o teste com vários apps até achar o melhor para você! 

ANTERIORPRÓXIMA