WhatsApp

FALE CONOSCO
PELO WHATSAPP

FIQUE POR DENTRO

FIQUE POR DENTRO
Pessoa analisando os melhores aplicativos para o negócio

A EMPRESA CRESCEU? CONHEÇA 8 APLICATIVOS PARA AJUDAR NOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO!

O desejo de todo empresário é o sucesso do seu negócio. No entanto, não basta apenas atingir este patamar, é preciso mantê-lo. Com o crescimento de uma empresa há também o aumento da demanda e responsabilidades dos colaboradores, neste sentido, muita atenção deve ser dada nos processos de produção.

Os processos empresariais são os conjunto de atividades a serem realizadas para a padronização da qualidade de um bem ou serviço. Em um processo deve estar bem claro em relação ao que será realizado, quais as ferramentas serão empregadas, instruções de execução e responsáveis. Processos bem definidos são importantes pois reduz custos operacionais, retrabalho, a variação de qualidade e maximizar o lucro. 

Além do mais, a padronização e mapeamento de processo permite que os gestores monitorem o ciclo produtivo da empresa a fim de se identificar gargalos, pontos de melhorias, e auxiliar no escalonamento durante o crescimento da empresa. 

Com o avanço da tecnologia, gerenciar esses processos se tornou mais prático com a ajuda de aplicativos. Portanto, se você está precisando de uma mãozinha com os processos agora que sua empresa cresceu, preparamos para você uma lista com aplicativos para te auxiliar nesta tarefa! 

Os melhores aplicativos para ajudar no processo de produção de sua empresa 

  1. Slack 

Primeiro aplicativo que trazemos deve ser um dos mais conhecidos. O Slack é a solução tecnológica para os times da sua empresa. Seu foco é facilitar a comunicação e o trabalho em grupo aumentando a produtividade da sua empresa. No aplicativo é possível realizar conversas entre colaboradores, criar grupos para  projetos específicos, fazer chamadas, compartilhamento de arquivos, além de possibilitar a integração com outras ferramentas. O interessante deste aplicativo é o repositório de arquivos de forma que os conteúdos ficam disponíveis para todos os membros, facilitando a transparência e integração da equipe. O Slack fornece planos gratuitos e pagos com benefícios que irão se encaixar perfeitamente na sua empresa.

  1. Tagplus Pedidos e Venda 

O TagPlus é um aplicativo de sistema de gestão para empresas de varejo e também e-commerce de diferentes segmentos. O TagPlus possui soluções simples para as áreas financeira e comercial, através da integração das ferramentas em uma plataforma on-line. As funcionalidades do aplicativo abrangem a gestão de estoque, controle de vendas, emissão de boletos e notas fiscais, e geração de relatórios para acompanhamento dos números da sua empresa. O TagPlus apresenta planos de preços variáveis e com funcionalidades para diferentes tipos de empresas. No entanto, a versão mobile do aplicativo é gratuita. 

  1. Trello 

O Trello é o aplicativo perfeito para quem busca uma ferramenta de gerenciamento de projetos, tarefas e de equipes de todos os tamanhos. O layout do Trello é simples e personalizável para cada projeto ou usuário. Seu sistema de organização ocorre  por meio da criação de listas, cartões, cronogramas. Este aplicativo também permite compartilhamento entre colaboradores internos ou externos à organização. Outra vantagem é a possibilidade de integração com outros aplicativos como o Slack, Dropbox, Evernote e outros. O Trello está disponível nas versões mobile e web com planos gratuitos e pagos com recursos extras para empresas.

  1. Fluig

O Fluig, ou TOTVS Fluig, é um aplicativo voltado para unir a tecnologia com os processos do seu negócio. Esta plataforma possui múltiplas funcionalidades, tais como a integração de sistemas internos e externos em uma só plataforma, proporcionando a colaboração entre seu time e acesso a documentos e portais da empresa com maior praticidade. O aplicativo conta ainda com uma seção para gestão de processos (BPM), facilitando a modelação e monitorização dos processos da sua organização, além de possibilitar a monitorização de indicadores e dados de todas as informações presentes na ferramenta. De forma geral, este é um aplicativo para quem visa a integração, flexibilidade e produtividade para a sua empresa. A implantação do Fluid ocorre por meio de uma consultoria que irá avaliar os melhores módulos de acordo com as necessidades de sua empresa.

  1. Conta Azul

O elogiado aplicativo ContaAzul tem origem nacional e apresenta como objetivo aumentar a performance de micro e pequenas empresas. Este aplicativo apresenta diversas funcionalidades como controle financeiro, conciliação bancária, relatórios de fluxo de caixa, emissão de boletos, controle de vendas, giro de estoque e inventários. Um recurso útil para os e-commerce é a integração da sua loja virtual com plataformas como o Mercado Livre, Banco do Brasil e Tray. Com isso, o aplicativo otimiza os processos burocráticos das obrigações fiscais. A Conta Azul fornece opções de planos diferenciados de acordo com a necessidade de sua empresa, bem como aplicabilidade para empresas de contabilidade.

  1. Lastpass

O próximo aplicativo é outro muito interessante para as empresas virtuais. O Lastpass é um software com o foco de proteger as senhas de seus colaboradores de  ataques cibernéticos aos dados de sua empresa. Com a popularização do home-office é comum os funcionários realizarem o trabalho em dispositivos pessoais, desta forma, sua empresa deve estar protegida. O lastpass fornece um gerenciador de senhas para seu negócio. Desta forma, as senhas de cada colaborador para cada aplicativo ou site que utilizam estará segura em um cofre pessoal. Na sua versão empresarial, este aplicativo fornece planos pagos com preços que variam de acordo com o número de funcionários e recursos extras, contando com uma versão mobile e para navegadores.  

  1. Zeev 

O Zeev é a ferramenta para quem busca automatização de fluxos de atividades para pequenas e médias empresas. Este aplicativo dispensa trabalhos manuais e segregados para a criação e automatização de fluxos. As PMEs muitas vezes não possuem processos complexos que necessitem de uma consultoria específica, com isto, o Zeev oferece opção de centenas de processos pré modelados e automatizados reduzindo, assim, os custos das empresas. Com este aplicativo você pode centralizar documentos e informações, diminuindo o trânsito de papéis e as dúvidas da sua equipe, aumentando a produtividade. O Zeev permite a implantação do plano personalizado para sua organização.

  1. Pipedrive

O nosso último aplicativo é o Pipedrive. O Pipedrive tem função de servir como uma versão mobile de um software de gestão de relacionamento com clientes (CRM) com funcionalidades mais objetivas e intuitivas, fazendo deste um aplicativo de fácil utilização. No Pipedrive permite o gerenciamento de leads, criação de funis de vendas personalizados, rastreamento de comunicações,  além de relatórios de desempenho que auxiliarão nas análises futuras da sua organização. Além do mais, por se tratar de um aplicativo para celular, você pode usá-lo em qualquer lugar. O Pipedrive apresenta planos mensais e anuais de acordo com sua necessidade. 

Conclusão

Neste artigo trouxemos 8 exemplos de aplicativos para auxiliar nos processos da sua empresa. De forma geral essas ferramentas irão auxiliar o dia-a-dia da sua equipe trazendo mais organização, facilidade e segurança aos processos de produção. 

A associação da tecnologia no mundo empresarial é imprescindível para quem busca diferencial no mercado, aumentar a produtividade, e gerar dados para tomada de decisões. Em principal, para aquelas empresas que estão em crescimento e precisam de novos recursos para se adaptarem à nova situação. 

No entanto, estes aplicativos não são exclusivos para empresas de grande porte, há aplicativos também voltados para pequenas e médias empresas. Desta forma, você provavelmente encontrará a solução que procura para a sua organização. Utilize os exemplos de aplicativos deste artigo, estude e avalie qual é a melhor opção para a sua realidade.

ANTERIORPRÓXIMA